CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

18 empresários recebem terrenos para investir no Parque Agroindustrial de Gurupi

Com o incentivo da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, ao empresariado, a movimentação de novos empreendimentos se instalando no Parque Agroindustrial (PAIG) tem sido intensa em 2021. Na noite desta segunda-feira (18), mais 18 empresários receberam da prefeita Josi Nunes o termo de reserva de terreno.

Em evento realizado lá no próprio PAIG, na sede de uma empresa de grãos, a Prefeitura reuniu os 18 novos investidores que estarão investindo em Gurupi. Outros 09 ainda receberão o documento, totalizando 27 novas empresas se instalando no PAIG. São empreendimentos dos mais variados ramos: nutrição animal, engenharia civil, processamento de grãos, reciclagem, fabricação de gelo, entre outras áreas. 

O empresário José Coelho de Oliveira, sócio proprietário da Coelho Neto Engenharia, foi um dos contemplados com a reserva de terreno. A empresa tem sede em Palmas, mas os empresários decidiram implantar uma filial em Gurupi para atender as regiões Sul e Sudeste do Tocantins. “Para nós, abriu um leque de oportunidades muito grande, pois temos atuado na área de pré-moldados aqui na região e abrindo essa nossa filial em Gurupi facilita nossa logística. O incentivo da gestão foi fundamental e nos deixa motivado para trabalhar aqui”, comentou.

Outro empreendedor que mostrou entusiasmo com a oportunidade e apoio da Prefeitura foi o Joel Faria, proprietário da Trilhas da Amazônia, empresa do ramo de sorvetes e gelados em Gurupi. “Fomos privilegiados com uma área para abrir um centro de distribuição dos nossos produtos. Somos distribuidores para os estados do Tocantins, Pará e Maranhão e em breve para o Piauí. É uma honra enorme estar sendo agraciado com uma área e o apoio da Prefeitura, a gente está muito feliz com a oportunidade”, relatou.

A prefeita Josi Nunes destacou que a grande movimentação de novos empreendimentos no PAIG é fruto de um trabalho muito bem executado pela equipe da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. “Nossa gestão quer ter uma imagem de parceira do empreendedor. Nós queremos facilitar e não complicar, então tudo que eles nos solicitam e que a gente pode ajudar para abrirem ou expandirem seus negócios, estamos fazendo”, disse.

O secretário da pasta, Pedro Dias, disse que os empresários locais têm recebido toda atenção da Prefeitura para expandirem seus negócios. “Apesar de termos muita demanda que vem de fora, nós estamos dando as mesmas condições para empresários que já estão instalados em nossa cidade e que precisam expandir suas atividades e por algum motivo não tiveram apoio para fazer essa expansão. E a gestão Josi Nunes tem esse perfil de estender a mão para quem quer investir, gerar empregos, criar oportunidades e proporcionar desenvolvimento”, afirmou.

A diretora municipal de Indústria e Comércio, Daniella Vitorino, enfatizou que o PAIG está em pleno desenvolvimento, em função da abertura da gestão ao empresário, começando pelos empreendedores gurupieneses. “Nosso trabalho e prospecção de novos empresários começou por Gurupi, pois temos muitos empresários aqui da nossa cidade que tem vontade de expandir seus negócios, então buscamos a ACIG e CDL para saber quem tinha interesse, e com isso, hoje o PAIG já tem poucos lotes disponíveis, e a partir do momento que essas novas empresas estiverem instaladas vamos gerar mais de 400 empregos diretos aqui para nossa cidade”, destacou.

Expansão do PAIG

Devido à grande procura de empresários por terrenos no PAIG, a Prefeitura já trabalha a possibilidade de expansão do parque, visando uma nova área para garantir terrenos para quem quer investir. “O PAIG hoje está praticamente todo ocupado, temos ainda algumas áreas, porém com pendências judiciais, mas estamos resgatando-as para o município, pois também temos mais empresários com interesse, por isso estamos trabalhando a possibilidade para criar o novo PAIG de Gurupi, o PAIG 2”, afirmou a prefeita Josi Nunes.

Presenças

Também estiveram presentes no evento o Vice-prefeito Gleydson Nato, e os vereadores André Caixeta e Ivanilson Marinho. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também