CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Conferência realizada no Panamá debate exportação, logística e sinergia entre portos

Uma conferência batizada de “Brazil Global Connection” realizada no dia 11 deste mês reuniu embaixadores e representantes do Brasil, Panamá e China para debater a integração entre os Países. O evento ocorreu na Cidade do Panamá e também foi responsável pela criação de um fórum que foi estruturado em três painéis: importação e exportação; logística e a sinergia entre os portos do arco norte brasileiro e os do Panamá. Do Tocantins, participou o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum, que também é vice-presidente nacional dos Secretários de Agricultura do Brasil.

Plano de Ação de Desenvolvimento

Presidente das Câmaras de Investimentos e Comércio Brasil-Panamá e Brasil-China, Giuliano Vitorino falou a programação. “Não queríamos realizar mais uma conferência, mas sim reunir pessoas importantes e influentes, cada uma em seus respectivos setores de atuação, para que juntas pudessem elaborar um plano de ação de desenvolvimento de negócios entre Brasil, Panamá e China”, destacou.

Marco importante

Conforme Giuliano Vitorino, cada painel foi o responsável por consolidar um plano de ação a programação de ações de curto, médio e longo prazo, que posteriormente serão consolidadas e monitoradas pelas Câmaras. “Estamos muito felizes  porque atingimos o nosso objetivo e temos a plena convicção que essa conferência foi um marco importante no fortalecimento dos laços econômicos e comerciais entre os três países”, comemorou.

Câmaras com sede em Palmas

As Câmaras de Investimentos e Comércio Brasil-Panamá e Brasil-China podem resultar em negócios para o Tocantins, visto que ambas tem sede em Palmas; além de escritórios de representação em Goiânia, Goiás; e Luís Eduardo Magalhães, Bahia.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também