A Vigilância Sanitária de Palmas (Visa) interditou na manhã desta quinta-feira, 19, a empresa de call center Tel Telemática por, conforme o órgão da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), diagnostica “diversas irregularidades quanto às condições sanitárias e de higiene oferecidas aos colaboradores”. A interdição se deu com base nos decretos da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) que declararam situação de emergência em saúde pública no município por conta do Covid-19.
Condições insalubres
De acordo com a Visa, os funcionários estavam trabalhando em condições insalubres, com grande quantidade de pessoas ocupando um espaço inadequado, sem oferecer insumos de higienização das mãos, das superfícies de objetos manuseados por várias pessoas e do ambiente em geral.
Sem plano
A Tel Telemática foi notificada pela Visa, que cobrou a apresentação do plano de contingência e execução para sanar as irregularidades, mas os responsáveis, de acordo com o órgão da prefeitura, não apresentaram o documento. Como consequência, nova visita e a empresa interditada até apresentar o plano e se adequar.
O outro lado
A Coluna do CT tentou contato com a empresa, mas não conseguiu.