CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Empresárias da moda de Porto Nacional recebem consultorias do Sebrae Acelera Digital

As donas de pequenos negócios de Porto Nacional já estão recebendo as mentorias online para promover e acelerar vendas no ambiente digital. As consultorias fazem parte da ação Sebrae Acelera Digital, destinadas a empresários que querem promover seus negócios na web e alavancar vendas no período de crise, principalmente causada pela pandemia do coronavírus. Ao final da jornada, essas empreendedoras poderão aplicar os conhecimentos adquiridos para promover a presença digital do negócio com resultados reais de venda.

A jornada de aceleração ágil, por meio de três encontros virtuais é feita em grupos fechados no Whatsapp, divididos por segmento e maturidade digital e com base no nível de aplicação das tecnologias digitais no dia a dia da empresa. As participantes receberam mentorias sobre marketing digital direcionado ao negócio do segmento da moda, a partir do desempenho de cada empresa na aplicação das ferramentas digitais.

 “Ainda não chegamos ao final da jornada e já estou colocando em prática as técnicas que aprendi sobre engajamento dos clientes para ganhar mais seguidores e ter mais visibilidade na rede social.  Já contratei um profissional para cuidar da imagem da minha loja nas redes sociais e pretendo triplicar minhas vendas nos próximos meses, destacou a empresária Danyelle Mecenas Ferreira, reforçando que o Acelera Digital mudou a forma de abordagem virtual dos clientes.

Para a gerente do Sebrae em Porto Nacional, Camilla Giatti, o uso das tecnologias digitais já é uma realidade no mundo dos negócios e Porto Nacional se destaca como pioneiro da ação voltada a empresárias no segmento da moda.  “A participação no Sebrae Acelera Digital amplia as oportunidades de cada empreendedora que precisa se adaptar ao momento e, rapidamente, responder ao desafio de manter o negócio. Diante das medidas de distanciamento social e fechamento dos estabelecimentos comerciais, o bom atendimento virtual se tornou um desafio. O Sebrae trouxe esse apoio para empresárias dos pequenos negócios da moda em Porto Nacional”, explicou. (Assessoria de imprensa Sebrae)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também