CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Estado renova concessão da folha com BB por 5 anos e anuncia liberação dos consignados a servidores

Estado renova concessão da folha com BB por 5 anos e anuncia liberação dos consignados a servidores
avaliar matéria

O governador Mauro Carlesse (DEM) recebeu nesta terça-feira, 17, representantes do Banco do Brasil para assinatura do contrato de renovação da concessão da folha de pagamento dos servidores públicos do Tocantins e para garantir a liberação dos consignados junto à instituição financeira, que estavam suspensos há cerca de três meses.

Juro menor para empréstimo

De acordo com o governador, o acordo foi firmado com vantagens aos servidores públicos. “Com a assinatura do contrato, o Banco do Brasil vai garantir benefícios diretos aos servidores como menor taxa de juro para empréstimo e também comodidade, já que eles não precisarão mudar suas contas de banco. Além disso, destravamos também a questão dos empréstimos consignados”, afirmou.

Fim de ano tranquilo

Superintendente do Banco do Brasil no Tocantins, Raul Wahbe confirmou que a renovação vai proporcionar aos servidores acesso a taxas de juros mais baratas como a do crédito consignado em folha; crédito imobiliário; e crédito para aquisição de veículo. “Isso vai proporcionar que muitas pessoas consigam passar o fim de ano mais tranquilo”, adiantou.

Contrato de cinco anos

Já o secretário da Fazenda e do Planejamento, Sandro Henrique Armando, explicou que, com a assinatura do contrato, o BB permanecerá com exclusividade da folha de pagamento pelos próximos cinco anos. “O Banco do Brasil foi a instituição que reuniu a melhor proposta e a melhor condição para todos os servidores e para o Estado, como as taxas de juro menores e agilidade no processamento da folha de pagamento”, argumentou. (Com informações da Secom)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também