CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Governo do TO quer manter Agrotins em maio, mas numa versão virtual; bancos confirmam participação

O governo do Tocantins quer manter a realização da 20ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) em maio, mas virtualmente. O evento está previsto para ocorrer entre os dias 5 e 9 de maio, mas foi adiado em razão da pandemia da Covid-19. A Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) já trabalha para para isso. Na manhã dessa quinta-feira, 16, o secretário César Halum se reuniu com a equipe e recomendou levantamento de viabilidades para a realização da feira.

Vídeos e tecnologias online

Halum disse que os técnicos e parceiros da feira já estão aprofundando os trabalhos na área técnica para que a Agrotins virtual seja realizada ainda em maio, considerando a possibilidade de usar vídeos e outras tecnologias online para mostrar produtos e transmitir conhecimento.

Bancos confirmam presença

Segundo o secretário, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco da Amazônia já confirmaram ainda na manhã dessa quinta presença na feira virtual. “Vamos focar também na parte de pesquisa, repasse de informações e transferência de tecnologias aos produtores, além da comercialização de produtos e insumos”, avisou Halum.

Inovar é preciso

O governador Mauro Carlesse (DEM) defendeu que é preciso inovar nas ações para se adaptar ao período de crise do novo coronavírus e buscar soluções para amenizar os impactos nos setores econômicos e sociais. “O agronegócio é a base de nossa economia e precisa de estímulo para crescer”, afirmou.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também