O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, também comemorou a redução da taxa básica de juros (Selic) aos 6%, melhor índice em 33 anos anunciado pelo Banco Central. “Vejo com grande otimismo”, indica.
Confiança no mercado
Para Fabiano do Vale, esta redução deixa o empresário mais confiante na economia. “Acredito que a taxa Selic é uma base para poder fazer com que os juros caia, principalmente para quem precisa do capital de giro. A partir do momento que os juros estão caindo isto faz com que a gente tenha uma confiança maior no mercado”, comentou.
Abaixo do esperado
O presidente da Faciet expôs ainda a insatisfação da classe produtora com a economia neste ano até esta redução da Selic. “O ano de 2019 não é o que esperávamos, acreditávamos que seria melhor. Mas com esta caída [da Selic] já volta a ter uma confiança melhor. Espero que os bancos repassem isto e diminua [os juros] em todos financiamentos e créditos que puder dar aqui para frente e para fazer com que este dinheiro volte para o mercado”, encerou.