CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Para presidente da Faciet, redução da Selic faz empresário confiar no mercado

Para presidente da Faciet, redução da Selic faz empresário confiar no mercado
4.6 (92.73%) 11 votos

O presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Tocantins (Faciet), Fabiano do Vale, também comemorou a redução da taxa básica de juros (Selic) aos 6%, melhor índice em 33 anos anunciado pelo Banco Central. “Vejo com grande otimismo”, indica.

Confiança no mercado

Para Fabiano do Vale, esta redução deixa o empresário mais confiante na economia. “Acredito que a taxa Selic é uma base para poder fazer com que os juros caia, principalmente para quem precisa do capital de giro. A partir do momento que os juros estão caindo isto faz com que a gente tenha uma confiança maior no mercado”, comentou.

Abaixo do esperado

O presidente da Faciet expôs ainda a insatisfação da classe produtora com a economia neste ano até esta redução da Selic. “O ano de 2019 não é o que esperávamos, acreditávamos que seria melhor. Mas com esta caída [da Selic] já volta a ter uma confiança melhor. Espero que os bancos repassem isto e diminua [os juros] em todos financiamentos e créditos que puder dar aqui para frente e para fazer com que este dinheiro volte para o mercado”, encerou.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também