CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Pesquisa Fecomércio mostra queda do número de famílias palmenses endividadas

0
Pesquisa Fecomércio mostra queda do número de famílias palmenses endividadas
5 (100%) 1 voto

Pesquisa de Endividamento e Inadimplência (PEIC), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em parceria com a Fecomércio Tocantins mostra que, em junho, o número de consumidores palmenses que se declararam endividados ou inadimplentes, caiu cerca 1,4% e 0,8%, respectivamente, em relação a maio. Este é o segundo mês consecutivo que a parcela de endividados cai na Capital.

O levantamento registrou um total de 67,2% de endividados e 10,9% de inadimplentes em Palmas. A porcentagem de consumidores que não terão condições de quitar as dívidas atrasadas também recuou, de 0,2% (maio) para 0,1%.

Cerca de 500 famílias participam mensalmente da pesquisa, que aborda ainda informações sobre comprometimento da renda, tempo de pagamento das contas atrasadas e quantidade de meses comprometidos com dívidas. O cartão de crédito continua liderando o ranking da lista de endividamentos com 73%, tendo em segundo lugar os carnês e financiamento de carros com 24,1%, e por último os imóveis com 14,1%.

Para a assessora econômica da Fecomércio, Fabiane Cappellesso, essas informações revelam o tipo de comportamento do consumidor frente ao orçamento mensal. “O que percebemos na pesquisa de junho é que o palmense está cauteloso, evitando fazer novas contas, porém ainda possui boa parte da renda comprometida com parcelas longas”, explica.

A pesquisa é realizada mensalmente e está disponível na íntegra no Instituto Fecomércio. (Com informações da Ascom Fecomércio)

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...