CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Pesquisa mostra endividamento estável das famílias palmenses em janeiro

Pesquisa mostra endividamento estável das famílias palmenses em janeiro
avaliar matéria

Na passagem de dezembro para janeiro, a quantidade de endividados estabilizou em Palmas, com ligeiro crescimento de 0,2%. Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o índice geral ficou em 69,2%.

“Em dezembro, o índice registrou um total de 69% de endividados, por isso consideramos a estabilidade. Durante todo o ano de 2018, a média de participantes da pesquisa com dívidas foi de 68,4%”, explica a assessora econômica da Fecomércio, Fabiane Cappellesso.

Essas contas referem-se às contraídas com cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, compra de imóvel e prestações de carro e de seguros. Essas dívidas, em janeiro, comprometeram 32,4% da renda dos consumidores de Palmas.

Já em relação à inadimplência, janeiro registrou um total de 10,4% entre os entrevistados. Dos que possuem contas em atraso, apenas 0,2% não terão condições de quitar os débitos em fevereiro.

A pesquisa ouviu cerca de 500 famílias nos últimos dez dias do mês de dezembro e está disponível na íntegra no link. (Com informações da assessoria).


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também