CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Prefeita cobra liberação de R$ 2 milhões para o Distrito Industrial de Guaraí, que ainda depende de aval de grupo de gestão do Estado

Prefeita de Guaraí, Lires Ferneda (PSDB) esteve na terça-feira, 23, com  secretário da Indústria, Comércio e Serviços (SICS) e presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra, para solicitar apoio na liberação de R$ 2,072 milhões que foram aprovados pelo Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE) ainda em 2017 para a implantação da primeira etapa de infraestrutura do Distrito Industrial do município. 

Liberação pendente

Em resposta a gestora, Tom Lyra esclareceu que  os recursos aguardam liberação pelo Grupo Executivo para Gestão e Equilìbrio dos Gastos Públicos, mas pondera que o governador Mauro Carlesse (DEM) compreende a importância do projeto para alavancar a economia da região centro-norte. “É preciso ter um olhar criterioso sobre o Distrito Industrial de Guaraí que será muito importante na geração de mais empregos e renda para atender a população que vive nesta região “, afirmou.

O distrito

Com 242 mil metros quadrados de área, que abrigará 71 lotes, o Distrito Industrial de Guaraí está localizado a 5 quilômetros do centro, saída sul da cidade. Os recursos, aprovados pelo FDE em outubro de 2017,  serão utilizados para obras de pavimentação, drenagem pluvial e meio fio nas duas margens da via.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também