CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Prefeitura de Gurupi busca parceria com Sicredi para microempreendedores

Prefeitura de Gurupi busca parceria com Sicredi para microempreendedores
avaliar matéria

Representantes do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSDB), se reuniram na tarde da terça-feira, 12, com o diretor executivo do Sicredi, Luís Guilherme Sales Trindade, e demais responsáveis. O ponto principal abordado na reunião foi uma possível parceria com o município para ofertar linhas de crédito para microempreendedores. “Um ponto importante da reunião, pois há microempreendedores de Gurupi que as vezes não tem acesso a rede bancária para conseguir melhorias financeiras para o seu empreendimento, então essa é uma parceria vai ao encontro das necessidades da população para o fortalecimento da nossa economia local”, afirmou o chefe de gabinete do prefeito, Antônio Carlos Pakalolo.

“Essa possível parceria para trabalhar com os microempreendedores é importantíssima para a Cooperativa Sicredi, a Prefeitura tem um projeto que atende a esse grupo e o Sicredi por ser também uma instituição apoiadora do microcrédito poderá fomentar ainda mais os negócios aqui em Gurupi. Este é um segmento que eu particularmente acredito muito que faz a diferença na vida das pessoas”, disse o diretor executivo da cooperativa, Luís Guilherme.

O secretário de Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente, Domingos Tavares, também ressaltou a importância desta possível parceria. “É essencial buscarmos parcerias como essa visando a economia local, porque é uma oportunidade que os pequenos comerciantes e investidores de Gurupi tem para arrumar capital de giro e com o tempo se transformarem em grandes empresas”, disse Domingos Tavares.

O diretor executivo da cooperativa convidou o chefe de gabinete e secretários para participarem da assembleia de prestação de contas aos associados do Sicredi, que ocorreu na terça-feira, 12, na sede da cooperativa.

“Viemos fazer um convite para a nossa primeira assembleia aqui em Gurupi. Abrimos a agência ano passado no município e nos meus 16 anos de sistema cooperativa, nunca vi uma agência rentabilizar e crescer tão rápido como em Gurupi, estamos chegando aos mil associados em apenas oito meses. Esse é um resultado muito significativo. Sabíamos do potencial de Gurupi, mas realmente surpreendeu acima de qualquer planejamento que tínhamos”, disse Luís Guilherme Sales Trindade. (Com informações da assessoria)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também