CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Renapsi: 62% dos jovens são contratados por empresas após programa de aprendizagem

O diretor-geral da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), Juan Carlos Moreno Lozano, é o convidado desta terça-feira, 25, do programa CT Entrevista. Ele esteve no Tocantins na semana passada, onde a rede também atua. A Organização da Sociedade Civil (OSC), com 30 anos de mercado, dá oportunidade de trabalho para 25 mil adolescentes e jovens de 14 a 22 anos em 22 Estados, com 55 unidades espalhadas pelo País. “Somos uma instituição nacional e internacional, e trabalhamos com um programa de aprendizagem que tem como objetivo educar e formar os jovens”, explicou Lozano.

NA UNIÃO EUROPEIA

A Renapsi começou em 2022 sua expansão para a Europa, com a implantação de uma unidade com 300 jovens na Espanha. Ainda no ano passado, o programa de aprendizagem da rede foi apresentado num ato solene ao Congresso Europeu e agora vai ser implementado em seis países do velho continente.

62% DE CONTRATAÇÃO

Lozano disse que, na Renapsi, o jovem recebe uma educação com o objetivo de prepará-lo para vencer na vida e para ser um cidadão. Além disso, o aprendiz consegue, através da instituição, abrir para si as portas do mercado e iniciar sua carreira profissional. Isso pode ser mensurado. Um estudo da rede, de 2019, com mais de 100 mil jovens aprendizes, mostra que 62% deles, depois do programa, foram contratados por empresas. “Então, esse programa é um grande sucesso”, avaliou o diretor-geral.

Assista a íntegra da entrevista:


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também