CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Tocantins registra saldo positivo de 373 novos postos de trabalho no 1º trimestre

Um total de 10.616 trabalhadores foram direcionados ao mercado de trabalho no período

Dados do Sistema Nacional de Empregos do Tocantins (Sine) mostram que foram direcionados para o mercado de trabalho um total de 10.616 trabalhadores durante o primeiro trimestre de 2019. O número faz o Estado registrar saldo positivo na criação de novos postos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Segundo o órgão federal, a evolução formal do emprego no Estado apresentou um crescimento de 0,20% de janeiro a março deste ano. Isso quer dizer que o número de admissões foi maior que o número de desligamentos, resultando em um saldo positivo de 373 novos postos de trabalho.

Em um comparativo entre janeiro de 2018 e janeiro de 2019, o Tocantins criou 2.435 novos postos de trabalhos, que estão concentrados principalmente nos setores de serviço industrial de utilidade pública; e extrativa mineral.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 1º, data em que se comemora o Dia do Trabalho. “Neste dia precisamos destacar a estabilidade que nossa gestão trouxe para o Tocantins. Temos trabalhado dia e noite para resolver os gargalos, melhorar a arrecadação do Estado e fazer com que a economia possa crescer de forma estável para gerar emprego e renda para a nossa população”, disse o governador Mauro Carlesse.

“Um exemplo claro disso são algumas medidas de Governo que executamos neste ano, como a redução do ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços] do combustível de avião que está proporcionando novas rotas aéreas, além da vinda de novas empresas e a geração de novos empregos. Isso faz parte do nosso plano para trazer mais indústrias para o Tocantins e garantir o desenvolvimento do Estado”, acrescentou o governador.

A atuação do Sine na oferta de cursos de capacitação para pessoas de baixa renda também foi destacado pelo Executivo. De acordo com o órgão, 484 trabalhadores foram capacitados no primeiro trimestre deste ano, com cursos que passam por empreendedorismo, marketing pessoal; postura profissional; curso de oratória; autogestão em atendimento ao cliente; técnicas em vendas, entre outros. (Com informações da Secom/Tocantins)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também