CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Três membros da Fecomércio do Tocantins têm assento na nova diretoria da CNC

0
Três membros da Fecomércio do Tocantins têm assento na nova diretoria da CNC
5 (100%) 1 voto

Foi realizada na quarta-feira, 28, em Brasília, a posse festiva a nova diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que irá gerir a instituição até 2022. A diretoria empossada conta com a participação de três representantes do Tocantins, o presidente da Fecomércio e doSindicato do Comercio Varejista do Estado (Sicovar), Itelvino Pisoni, como diretor; o vice-presidente da Fecomércio e presidente do Sindifarma, Domingos Tavares, como membro do conselho fiscal efetivo; e a vice-diretora da região sul da Fecomércio e presidente do Sindicato deHotéis Restaurantes, Bares e Similares (Sindhorbs), Maria Lúcia Dorta Pompeu, como suplente de diretoria.

A eleição para a escolha da nova diretoria da CNC foi realizada em setembro, na capital federal. O empresário amazonense e presidente da Fecomércio AM, José Roberto Tadros, foi eleito por ampla maioria (24 votos contra 4), com a chapa intitulada “Unidos pelo Comércio”. A posse oficial ocorreu no dia 19, durante reunião mensal da diretoria no Rio de Janeiro.

Itelvino Pisoni disse acreditar nesta nova gestão. “Estamos saindo de uma bela gestão comandada pelo Antonio Oliveira Santos, mas acredito que esta diretoria conseguirá também novas conquistas, principalmente aprofundando ainda mais as relações com a esfera pública, no sentido de buscar maior representatividade e desenvolvimento do setor do comércio. Estou muito feliz em fazer parte desta chapa, e ainda, muito orgulhoso de termos um presidente que representa a região da Amazônia Legal em tão alto posto”, ressaltou.

Para Roberto Tadros, atual presidente da confederação, sua gestão seguirá ampliando a presença da CNC no debate nacional, com propostas concretas para atuar de forma assertiva no fomento ao desenvolvimento do Brasil por meio do fortalecimento do comércio. “Vamos dar sequência ao projeto de modernização, permitindo consolidar os avanços conquistados pela CNC e ampliar sua força e relevância”, disse o presidente.

Sobre a CNC
A CNC, entidade superior à qual é ligada a Fecomércio Tocantins, tem como objetivo liderar a comunidade empresarial do comércio de bens, serviços e turismo, com reconhecida influência no desenvolvimento do país. Possui 34 federações patronais estaduais e nacionais e 1.029 sindicatos atuantes no setor do comércio, além disso, é a entidade sindical de um dos principais setores da economia do País. Juntas, essas categorias representam mais de 5 milhões de empresas que correspondem cerca de 1/4 do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram aproximadamente 25,5 milhões de empregos diretos e formais. (Da Ascom Fecomércio)

Leia também
Receba notícias do CT em seu e-mail
Inscreva-se para receber as últimas novidades e atualizações diretamente no seu e-mail.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento
Comentários
Carregando...