CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Precisamos estar em constante inovação

Precisamos estar em constante inovação
5 (100%) 1 voto

Nos tempos atuais temos que estar atentos às novas tendências mundiais, as tecnologias e avanços no marketing digital, para saber como as coisas estão acontecendo e a velocidade com que elas se realizam. Precisamos inovar na forma de atuação, nos diferenciar utilizando novos meios e gerar novas ideias e formas de negócios.

A transformação digital e a inteligência artificial vêm revolucionando o mercado, melhorando os processos, gerando novos modelos de negócios, novos formatos de trabalho – via Skype, WhatsApp, Instagram, vídeo conferência oferecendo novas formas de geração de valor.

O aumento da produtividade e mitigação de custos são as principais vantagens do uso de tecnologia no campo. E nós temos a obrigação de inovar sempre para a evolução dos nossos negócios, mantermos a competitividade no mercado e os ganhos e benefícios serão surpreendentes

EDUARDO KÜMMEL É advogado

O Blockchain, por exemplo, é uma inovação tecnológica que possibilitou o surgimento do Bitcoin, uma moeda virtual. Parece uma realidade que era bem distante de nós, mas temos um exemplo bem próximo e recente – em 2017, pela primeira vez no Brasil, um animal foi comercializado com uso da moeda virtual e o que vem sendo comercializado hoje, tornando-se uma moeda real e próspera.

A tecnologia chegou no agronegócio. Tecnologias de ponta como a agricultura de precisão, oferecem soluções ao profissional do campo para, inclusive, melhorar a utilização de insumos na lavoura, aumentar e produtividade e reduzir a aplicação de inseticidas.

Na área jurídica também já estamos passando por importantes transformações, estamos investindo na inteligência artificial como forma de agilizar o trabalho dos advogados, proporcionando mais rapidez, qualidade e precisão ao realizar pesquisas, analisar documentos e redigir contratos, por exemplo.

Tive a oportunidade de trabalhar para um cliente que efetuou a compra de criptomoedas através de smart contracts, ou contrato inteligente que funciona como se fosse um contrato normal firmado entre duas partes, com a diferença de que ele é digital, não pode ser perdido ou adulterado, e é auto-executável. Em resumo, é um contrato que garante a execução de um acordo, utilizando a tecnologia blockchain.

O aumento da produtividade e mitigação de custos são as principais vantagens do uso de tecnologia no campo. E nós temos a obrigação de inovar sempre para a evolução dos nossos negócios, mantermos a competitividade no mercado e os ganhos e benefícios serão surpreendentes. Em resumo, tem muita novidade vindo por aí, sempre com foco em melhorias na produtividade e capacidade de enfrentar melhor as intempéries e que ficar parado, certamente sairá do mercado, pois a revolução industrial e tecnológica acontece diariamente.

Fique atento!


EDUARDO KÜMMEL
É advogado e Diretor Kümmel & Kümmel Advogados
eduardo.kummel@kummeladvogados.com.br


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br