CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Acordo com SD de Eli Borges não avança e PCdoB fecha aliança com PV de Marcelo Lelis

O PCdoB fechou aliança com o PV e o PDT e vai apoiar a chapa Marcelo Lelis (PV) para prefeito de Palmas e Milton Neris (PDT) de vice. O presidente do PCdoB, deputado estadual Ivory de Lyra, chegou a avançar na conversa com o Solidariedade de Eli Borges, mas o que membros do partido diz nos bastidores é que a aliança teria sido vetada pelas igrejas, que não querem o candidato com o comunistas.

Oficialmente

Em nota, o partido afirmou que a desistência da candidatura própria com Ivory se deu “em virtude da necessidade de formação de uma frente democrática, que reúna os partidos progressistas da Capital em torno de um projeto de desenvolvimento para Palmas baseado na garantia de uma cidade desenvolvida, justa, democrática e sustentável; seguindo os princípios defendidos pelo programa do Partido e o plano de governo que vinha sendo amplamente debatido durante a pré-campanha e compreendendo que é preciso unir forças para garantir a implementação do melhor projeto para a Capital”.

Legitimada por convenção

Segundo a nota, “a decisão é legitimada pela convenção eleitoral, ocorrida na terça-feira, que delegou poderes à Comissão Política Municipal, conforme Estatuto do PCdoB, para deliberar sobre a coligação majoritária, podendo assim haver alterações na chapa”..


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também