A deputada estadual e presidente do Partido Verde no Tocantins, Cláudia Lelis, se manifestou publicamente nesta terça-feira, 7, sobre as pretensões do marido, o ex-deputado estadual Marcelo Lelis, de se candidatar novamente a prefeito de Palmas. A publicação veio após circular nas redes sociais mensagens de correligionários, que criaram a campanha “Aceite o desafio: #VemMarceloLelis”.
Tocado
Marcelo agradeceu a campanha dos aliados, também nas redes sociais: “Sem palavras para agradecer esse movimento de vocês. Fiquei realmente muito tocado pelas mensagens e pelo apoio que venho recebendo”.
Avô e empresário
Em uma série de postagens no Twitter, a parlamentar argumenta que a decisão sobre disputar o pleito deste ano cabe unicamente ao marido, que passa por uma importante fase na vida pessoal, como avô e empresário.
Leve, inovadora e arrojada
De toda forma, a dirigente avisa que, caso seja a vontade do político de candidatar-se, o apoiará junto com os companheiros de legenda para fazer uma campanha “leve, inovadora e arrojada”.
Duas disputas
Marcelo foi candidato a prefeito duas vezes. Em 2008 enfrentou os ex-prefeitos Raul Filho (MDB) e Nilmar Ruiz (PL). Raul foi reeleito, mas o pevista surpreendeu ao ficar na segunda colocação, já que Nilmar tinha o apoio do então governador Marcelo Miranda (MDB). Em 2012 seu principal adversário foi o ex-prefeito Carlos Amastha (PSB), que se elegeu, com Marcelo apoiado pelo desgastado governo Siqueira Campos. Em 2016 foi Cláudia, então vice-governadora, quem disputou com Amastha (PSB), que foi reeleito.
Veja as publicações