CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Ao assumir MDB, Nilton Franco fala em dar “seguimento a trabalho plantado” por Marcelo e Derval

Ao assumir MDB, Nilton Franco fala em dar “seguimento a trabalho plantado” por Marcelo e Derval
5 (100%) 10 votos

O deputado estadual Nilton Franco assumiu na manhã desta quinta-feira, 10, a presidência do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) do Tocantins de forma temporária. A mudança do comando acontece após a licença temporária do titular, o ex-governador Marcelo Miranda, que está preso preventivamente no Comando Geral da Polícia Militar (PM) desde o dia 26 de setembro após ter sido alvo da Operação 12º Trabalho.

Reunião que deu posse a Nilton Franco na presidência do MDB do Tocantins (Foto: Divulgação)

Seguimento ao trabalho

Apesar das condições na qual assume o MDB, Nilton Franco pregando união e fala em continuidade do trabalho que vinha sendo feito. “Sou filiado desde os 18 anos, e é um sonho estar à frente de um partido histórico como MDB, minha atuação se pautará dando seguimento ao trabalho plantado pelos nossos líderes, o presidente de honra, Derval de Paiva, e o ex-governador, Marcelo Miranda”, afirmou.

Apoio de todos

Nilton Franco fez questão de reverenciar os filiados mais antigos da legenda e promete visitar diretórios em todo o Tocantins.”Assumo o partido empenhado em cumprir os desafios já traçados. Preciso do apoio de todos, da experiência e conselhos dos históricos, Derval de Paiva e do doutor Moisés Avelino. Visitarei as bases e os 139 municípios para conversar com os nossos líderes, oxigenar o partido, colher e ouvir as experiências dos pioneiros e somar às ideias dos jovens”, anuncia.

Perfil

Nilton Franco é casado com Alessandra Franco, pai de três filhos, advogado, servidor público efetivo como auditor fiscal. Já foi prefeito de Pium de 2005 a 2012 e eleito deputado estadual em 2014, reeleito em 2018. Foi presidente do Consórcio Mesoeste, composto pelos municípios do Vale do Araguaia. Atualmente é o segundo vice-presidente na mesa Diretora da Assembleia, e já presidiu a Comissão de Segurança Pública. Nilton Franco é membro da União de Parlamentares do Mercosul, e também preside a Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também