O presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Tocantins, Ataídes Oliveira, e a deputada estadual tucana Luana Ribeiro estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 14, para debater as eleições da Capital. Com ambos com intenções de disputar o pleito, o dirigente adiantou que a sigla irá realizar prévias para escolher o candidato tucano que concorrerá à Prefeitura de Palmas, mesmo com o partido já estar no comando da Capital, com Cinthia Ribeiro.
PSDB é um partido democrático
Ataídes Oliveira destaca o teor democrático do recurso. “Como o PSDB é um partido democrático, não poderíamos ter outra posição, se não a de dar o direito de participar de uma prévia a todos os filiados interessados em concorrer a um cargo eletivo pelo partido, assim como defende a nacional”, afirmou o dirigente, sem especificar como se daria ou processo ou quem seriam aqueles com direito a voto. O ex-senador ainda destacou que o recurso das prévias já foi publicamente defendido pelo governador de São Paulo, João Dória.
Sem lembrar da prefeita
Além dele mesmo e de Luana Ribeiro, Ataídes Oliveira citou no material enviado à imprensa que ainda há um empresário que também demonstrou interesse em concorrer a Prefeitura de Palmas, mas não citou nomes. Mas quem o ex-senador esqueceu de mencionar no texto foi a atual prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro, que tem direito à reeleição.
Instabilidade preocupa
À Coluna do CT, Cinthia mostrou preocupação com a situação do partido e falou de instabilidade na comissão provisória na Capital. A prefeita disse que a permanência dela no partido depende da postura da direção nacional sobre essa crise interna dos tucanos. “Não me agrada caminhar com a instabilidade de uma comissão provisória na Capital”, afirmou.
À imprensa, a assessoria de imprensa do PSDB do Tocantins encaminhou vídeo em que João Dória faz a defesa das prévias: