CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Apesar de ter Cinthia no comando de Palmas, Ataídes e Luana defendem prévias no PSDB para definir candidato à prefeitura

Apesar de ter Cinthia no comando de Palmas, Ataídes e Luana defendem prévias no PSDB para definir candidato à prefeitura
5 (100%) 10 votos

O presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Tocantins, Ataídes Oliveira, e a deputada estadual tucana Luana Ribeiro estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 14, para debater as eleições da Capital. Com ambos com intenções de disputar o pleito, o dirigente adiantou que a sigla irá realizar prévias para escolher o candidato tucano que concorrerá à Prefeitura de Palmas, mesmo com o partido já estar no comando da Capital, com Cinthia Ribeiro.

PSDB é um partido democrático

Ataídes Oliveira destaca o teor democrático do recurso. “Como o PSDB é um partido democrático, não poderíamos ter outra posição, se não a de dar o direito de participar de uma prévia a todos os filiados interessados em concorrer a um cargo eletivo pelo partido, assim como defende a nacional”, afirmou o dirigente, sem especificar como se daria ou processo ou quem seriam aqueles com direito a voto. O ex-senador ainda destacou que o recurso das prévias já foi publicamente defendido pelo governador de São Paulo, João Dória.

Sem lembrar da prefeita

Além dele mesmo e de Luana Ribeiro, Ataídes Oliveira citou no material enviado à imprensa que ainda há um empresário que também demonstrou interesse em concorrer a Prefeitura de Palmas, mas não citou nomes. Mas quem o ex-senador esqueceu de mencionar no texto foi a atual prefeita da Capital, Cinthia Ribeiro, que tem direito à reeleição.

Instabilidade preocupa

À Coluna do CT, Cinthia mostrou preocupação com a situação do partido e falou de instabilidade na comissão provisória na Capital. A prefeita disse que a permanência dela no partido depende da postura da direção nacional sobre essa crise interna dos tucanos. “Não me agrada caminhar com a instabilidade de uma comissão provisória na Capital”, afirmou.

À imprensa, a assessoria de imprensa do PSDB do Tocantins encaminhou vídeo em que João Dória faz a defesa das prévias:


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também