CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Presidente do PRTB diz que anúncio de pré-candidatura agora é de “responsabilidade pessoal, não partidária”

Presidente do PRTB diz que anúncio de pré-candidatura agora é de “responsabilidade pessoal, não partidária”
avaliar matéria

Acionado pela Coluna do CT, o presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) no Tocantins, Júlio Fidelix, enviou nota para comentar a proliferação de pré-candidatos a prefeito de Palmas da legenda. Somente nesta semana houve o anúncio do médico Joaquim Rocha (PRTB), que se colocou à disposição para disputa; e o empresário Gil Barison (sem partido) disse estar em conversas avançadas com sigla. Apesar de ainda não ter se manifestado publicamente, o advogado Marcelo Claudio, presidente metropolitano do PRTB, também busca a indicação do grupo.

Todos tem direito, mas por sua conta em risco

Júlio Fidelix destaca na nota que o Estatuto do PRTB dá o direito da candidatura a todo filiado, o que faz com que estes anúncios estejam liberados. Entretanto, o presidente estadual da legenda deixou claro que a direção não vai endossar qualquer pretensão antes do que chamou de pré-convenção. “Até 5 de abril o partido se reserva de não confirmar nenhum nome específico de pré-candidatura ao cargo de prefeito para as eleições 2020, sendo responsabilidade pessoal, e não partidária,  toda e qualquer publicidade porventura divulgada em nome de pseudocandidatos”, declarou o dirigente.

A única garantia é a candidatura própria

Na nota, Júlio Fidelix só confirma que o PRTB terá sim candidatura própria para a Prefeitura de Palmas, conforme já orientou a executiva nacional do partido.

Leia abaixo a íntegra:

“NOTA

Segundo o Estatuto do PRTB, todo filiado ao Partido, tem direito a se candidatar a cargos eletivos.

Manifestação de candidaturas, portanto, estarão liberadas.

Porém, até dia 05/04/2020, data da pré-convenção, o partido se reserva de não confirmar nenhum nome específico de pré-candidatura ao cargo de prefeito para as eleições 2020, sendo responsabilidade pessoal, e não partidária,  toda e qualquer publicidade porventura divulgada em nome de pseudocandidatos.

Outrossim, informamos que o PRTB de Palmas tem orientação da Executiva Nacional do partido para lançar candidatura própria para a Prefeitura de Palmas, para receber palanque de apoio da presidência nacional do partido e de nossa estrela, vice-presidente da República, General Hanilton Mourão.

Júlio Fidelix
Presidente”


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também