O vice-governador Laurez Moreira (PSD) reagiu no fim desta quinta-feira, 12, ao anúncio da Secretaria da Administração (Secad) sobre o pagamento de um débito de R$ 269 milhões junto aos prestadores de serviços do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos (Servir), isto porque o Estado responsabiliza a gestão interina do social democrata pela dívida. “Causa estranheza ver agora uma tentativa de atribuir atrasos que já existiam antes mesmo de setembro, quando assumi o governo”, afirma.
ASSUMIU GOVERNO COM DÍVIDA DE R$ 271 MILHÕES
Em publicação nas redes, Laurez Moreira afirma que havia quatro meses de faturas em aberto e uma dívida que ultrapassava os R$ 271 milhões junto à rede credenciada do Servir quando assumiu o governo em setembro do ano passado. “Ou seja, era um problema acumulado, que já vinha de antes e que precisava ser tratado com transparência e responsabilidade. E foi o que fizemos: iniciamos auditorias, abrimos diálogo com sindicatos e prestadores, enfrentamos o problema das dívidas, renegociamos débitos e demos início à regularização dos pagamentos”, esclareceu.
CULPA GESTÃO INTERINA POR PROBLEMAS ESTRUTURAIS
Com a ofensiva, Laurez Moreira faz uma provocação ao Palácio Araguaia. “A pergunta que fica é simples: até quando o governo do Tocantins vai continuar tentando colocar na conta de três meses de uma gestão interina problemas estruturais que já vinham se acumulando no Estado por incapacidade administrativa do governo afastado?”, questionou o vice-governador.
O que a população espera não é disputa de versões ou de egos, mas soluções reais para garantir atendimento digno aos servidores e à população.
Laurez Moreira, vice-governador do Estado.
Confira a manifestação do vice-governador Laurez Moreira:













