CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Assembleia debate nesta terça regularização do uso do Lago da Usina de Lajeado

Assembleia debate nesta terça regularização do uso do Lago da Usina de Lajeado
5 (100%) 10 votos

A Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Minas, Energia, Meio Ambiente e Turismo, debate nesta terça-feira, 3, a partir das 9 horas, as condições de uso múltiplo do Lago da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães (UHE Lajeado). Na audiência, uma iniciativa do deputado Ricardo Ayres (PSB), será debatida a regularização das praias, das marinas, das embarcações, das dragas, dos flutuantes e da prática de pesca esportiva.

Alterações nos últimos anos

Para Ayres, a discussão se faz necessária devido às alterações percebidas nos últimos anos quanto ao acesso público ao lago e à falta de regulamentação das diversas atividades turísticas e esportivas. “É preciso que sejam debatidas as condições de uso múltiplo do lago, a fim de que seja garantido o uso sustentável, devendo haver uma regulamentação das várias formas de utilização dos recursos naturais da área, tomando como ponto de partida o Plano de Conservação e Usos Múltiplos do Reservatório da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães”, explicou o deputado.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também