CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Assembleia se reúne remotamente na quarta-feira para apreciar calamidade pública em 18 municípios

Assembleia se reúne remotamente na quarta-feira para apreciar calamidade pública em 18 municípios
avaliar matéria

A Assembleia Legislativa realiza na quarta-feira, 1º, uma sessão remota extraordinária para apreciar decretos que declaram estado de calamidade pública em 18 cidades tocantinenses devido à pandemia do novo coronavírus, o Covid-19. Conforme levantado pela Coluna do CT, o Parlamento entende ser necessário aprovar os atos municipais devido a um dispositivo da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

LRF

O artigo 65º da LRF indica que cabe à Assembleia Legislativa reconhecer a calamidade pública do Estado e também dos municípios. Assim, os deputados estaduais se reúnem para a primeira sessão totalmente remota para apreciar decretos de: Palmas, Gurupi, Axixá do Tocantins; Barrolândia; Bom Jesus do Tocantins; Centenário; Esperantina; Formoso do Araguaia; Itaguatins; Pedro Afonso; Porto Alegre do Tocantins; Recursolândia; Rio do Bois; Sampaio; Sandolândia; São Miguel do Tocantins; São Sebastião do Tocantins e Xambioá.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também