O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) anunciou ter autorizado um aumento no valor do auxílio-alimentação do funcionalismo, que passará de R$ 300 para R$ 500, um reajuste real de 67%. A medida foi encaminhada à Assembleia Legislativa (Aleto) por meio de um substitutivo à Medida Provisória que já havia ampliado o alcance do benefício ao atualizar o limite salarial de R$ 2.824 para até dois salários-mínimos (R$ 3.242). Com isso, mais 3.642 servidores passaram a ser contemplados, elevando o total de beneficiários de 16 mil para 19.648 em todo o Estado.
INCLUSÃO NA FOLHA DE ABRIL
Agora, com o substitutivo, o Estado complementa a medida ao avançar também no valor do benefício, garantindo que todos os servidores já contemplados passem a receber o novo valor, além dos que foram incluídos com a ampliação do alcance. A implementação será realizada na folha de pagamento de abril de 2026, contemplando os servidores de todos os vínculos, incluindo efetivos, comissionados e contratos.












