CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Bolsonaro bate recorde de liberação de emendas e Gomes fala que pagamento foi possível após “enorme esforço fiscal”

Bolsonaro bate recorde de liberação de emendas e Gomes fala que pagamento foi possível após “enorme esforço fiscal”
5 (100%) 2 votos

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) bateu o recorde de liberação de emendas parlamentares já no primeiro mandato. O Palácio do Planalto desembolsou R$ 5,7 bilhões em 2019 aos deputados e senadores, mais que os R$ 5,29 bilhões de 2018, que até então era o mais valor liberado. O levantamento é do Estadão, que cita a relação do número com a necessidade de apoio dos congressistas a matérias importantes do governo, como a Reforma da Previdência.

Enorme esforço fiscal

Líder do governo Bolsonaro no Congresso Nacional, o tocantinense Eduardo Gomes (MDB) preferiu relacionar o recorde de liberação de emendas com um “enorme esforço fiscal” feito pelo Palácio do Planalto, o que, segundo defende, “reflete o início da recuperação da política econômica”. O emedebista ainda destacou que os números mostram “o respeito do presidente” pelo Congresso. “Ele prioriza a execução orçamentária vinculada à solicitação de parlamentar”, completou ao Estadão.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também