CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Carlesse apresenta potencial do TO em SP e garante: “Temos os melhores incentivos fiscais”

Carlesse apresenta potencial do TO em SP e garante: “Temos os melhores incentivos fiscais”
5 (100%) 11 votos

O governador Mauro Carlesse (PHS) está em São Paulo para uma agenda com empresários. Nessa quarta-feira, 22, ele apresentou a executivos de grandes  empresas o potencial produtivo e logístico do Tocantins, com o objetivo de despertar interesse de investimentos no Estado. Nesta quinta, 23, Carlesse segue com agenda ainda na capital paulista.

Conforme o governador, o primeiro dia de trabalho foi produtivo. “Estamos sendo bem recebidos e com empresários com interesse em investir no Tocantins”, afirmou. Carlesse lembrou que o Tocantins está no centro do Brasil, e avaliou que seu mercado consumidor é “enorme em sua volta”.

Para Carlesse, o Estado ainda oferece  “os melhores incentivos fiscais do Brasil”, o que, inclusive, defendeu, foi determinante para que Tocantins conquistasse mais voos. “Tudo isso estamos mostrando aos empresários para que entendam que o Tocantins é a oportunidade que eles têm para ampliação de seus negócios”, destacou o governador.

Ele ainda projetou que, “em breve”, o Tocantins receberá a instalação de grandes empresas. “O Estado é muito bem visto. Essa foi uma primeira conversa, mas há sim a intenção de futuramente a instalação de uma montadora no Tocantins e isso vai gerar empregos. Temos que fazer nossa parte e tenho certeza que em breve teremos uma grata surpresa de receber grandes investidores no Tocantins”, afirmou Carlesse.

O governador reuniu nessa quarta com a gestora de capitais Lyon Capital Partners, que atua nos segmentos de portos, logística e energia solar. Em seguida esteve com o presidente-executivo da Mitsubishi, Alfredo Sestini, e, por último, com o presidente da Caoa, Carlos Alberto Oliveira Andrade. 

Nesta quinta sua agenda passa a ser com o grupo Vicunha Têxtil, que controla também o Banco Fibra, e com o presidente da CSN, Benjamin Steinbruch.

Acompanham o governador, os secretários da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando; de Indústria e Comércio, Ridoval Chiareloto; e o da Comunicação, João Neto. (Com informações da Secom Tocantins)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também