CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Carlesse diz que vitória em mandato tampão “não vale” como reeleição, reforça que disputará outro mandato, cita Gomes e esquece Wanderlei

O governador Mauro Carlesse (PSL) garantiu após solenidade realizada em Talismã na quarta-feira, 13, que será candidato à reeleição em 2022. O social liberal defende a tese que a reeleição no mandato tampão “não vale”. A Coluna do CT repercutiu ainda em setembro que advogados de Palmas estudam a possibilidade jurídica de uma nova candidatura, mas fontes negaram que a iniciativa tenha partido do Palácio Araguaia. No início deste mês, o chefe do Executivo admitiu pela 1ª vez a pretensão de voltar a disputar o cargo e agora reforça a intenção. “Eu sou candidato à reeleição como governador. Este é meu cargo. Tenho dito isto porque, às vezes, [a vitória em] mandato tampão não conta como reeleição. Vou disputar, se Deus quiser. Agora, ganhar ou não, o povo é que sabe. Mas vou pedir voto e trabalhar neste sentido, e junto com meu grupo”, afirmou.

Lembranças e esquecimentos

Ao falar que tentará a reeleição ao lado do grupo, Mauro Carlesse fez questão de citar alguns nomes, como o do deputado federal Carlos Gaguim (DEM), e dos estaduais Olyntho Neto (PSDB), Vanda Monteiro (PSL), Cleiton Cardoso (PTC), Jorge Frederico (MDB) e Antônio Andrade (PSL), que preside a Assembleia Legislativa. Algumas lembranças são destaque, como o do senador Eduardo Gomes (MDB), que tem cada vez mais se colocado como pré-candidato ao Palácio Araguaia; e Elenil da Penha (MDB), parlamentar que rompeu com o Palácio Araguaia por ver perseguição em exoneração de servidora e que já participou de eventos de dois postulantes ao cargo do lado da oposição, Osires Damaso (PSC) e Laurez Moreira (Avante). Quem o social liberal esqueceu de mencionar foi o atual vice-governador, Wanderlei Barbosa (sem partido).

Confira o vídeo feito pelo Portal Atitude, de Gurupi:


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também