CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Célio Moura defende isolamento social e diz que, com reabertura do comércio, Dimas toma decisão “contra a ciência”

O deputado federal Célio Moura (PT) lamentou à Coluna do CT a decisão do prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) de reabrir o comércio de Araguaína a partir de segunda-feira, 8. A cidade chegou a 2.025 casos da Covid-19, que já matou 20 pessoas no município. “Nós lamentamos a posição do prefeito em abrir o comércio porque está tomando uma decisão contra a ciência, contra o que dizem os estudiosos”, afirmou Moura.

Decreto nesta sexta

Dimas anunciou que vai baixar outro decreto nesta sexta-feira, 5, autorizando a reabertura do comércio a partir de segunda. Para o deputado petista, porém, “somente o isolamento social pode conter essa pandemia”. “Sem o isolamento, a gente não para o crescimento da doença e de mortes”, avisou.

Se não tivesse flexibilizado

Moura ainda defendeu que, se a prefeitura já não tivesse flexibilizado a quarentena no início, Araguaína não estaria na atual situação da pandemia. “É o caso de Gurupi, que tem pouquíssimas pessoas contaminadas. A BR-153 passa em Gurupi, Paraíso e Araguaína. Por que só Araguaína está afetada desse jeito? Existe alguma culpa, algum erro”, ponderou o deputado.

Pensar mais um pouco

Ele afirmou que Dimas “precisava pensar mais um pouco e lamentar as mortes que estão ocorrendo em Araguaína”. “Muitas pessoas são contaminadas porque o comércio promove uma aglomeração muito grande”, alertou o parlamentar.

Caso de Belém

O deputado citou o exemplo de Belém (PA), onde a situação “estava indo muito bem” com o lockdown. “Foi só receber uma pressão dos empresários, abrir o comércio e Belém hoje está tomada pela Covid-19, vidas estão sendo ceifadas por irresponsabilidade do governante, porque, ao invés de garantir a vida, prefere garantir a economia”, criticou.

Não podem brincar

Para Moura, “uma vida só que se perde já é um sofrimento enorme para a família”. “E o governo do Estado e o prefeito de Araguaína precisam preservar vidas. Não podem brincar com a vida das pessoas”, disse. “Estou muito triste com a situação de Araguaína.”


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também