CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Chrysippo diz que Cinthia “ajudou a assar” a pizza do PreviPalmas porque não realizou auditoria indicada pelo próprio relatório da CPI

O procurador municipal Antônio Chrysippo contestou duramente a fala da prefeita de Palmas e candidata à reeleição, Cinthia Ribeiro (PSDB), na entrevista concedida na manhã desta quinta-feira, 15, à Coluna do CT. A tucana atacou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou aplicações pobres do Instituto de Previdência Social de Palmas (PreviPalmas), alegando que mesma não teve resultado e acabou em pizza. O servidor reagiu: “Não pode dizer que terminou em pizza e que a culpa é dos outros, ela que ajudou a assar”.

Não instaurou auditoria

Antônio Chrysippo defende que esta “ajuda” de Cinthia Ribeiro deve-se ao fato dela não ter seguido orientação do próprio relatório da CPI de julho de 2019. Conforme o procurador, o documento – no item 9.3 – dava um prazo de 120 para o município instaurar e concluir uma auditoria para apurar irregularidades no órgão, o que não feito. Esta omissão fez com que o servidor acionasse o Ministério Público (MPE), ainda em março, para que averiguasse a responsabilidade da prefeita, do presidente do PreviPalmas, Rodrigo Alexandre, e de outros secretários, mas a Promotoria arquivou o processo por não ter verificado crimes penais. Entretanto, em recurso apresentado nesta terça-feira, 13, o pedido voltou a ser feito, mas desta vez ao Conselho do MPE.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também