CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Vanda Monteiro vai à Energisa pedir suspensão do reajuste da tarifa de energia e Vicentinho Jr. provoca: “Cômico se não fosse trágico”

O reajuste da tarifa de energia em 7,83% no Tocantins em meio à crise causada pela pandemia de Covid-19 mobilizou políticos a pedirem a suspensão imediata da revisão. Pré-candidata a prefeita de Palmas, a deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) recorreu a uma solicitação direta à Energisa. A também parlamentar Cláudia Lelis (PV) decidiu acionar a concessionária na Justiça.

Não tem como pagar mais este reajuste

Vanda Monteiro gravou um vídeo para anunciar a atuação junto a concessionária para impedir a revisão. “Eu não poderia deixar de vir aqui reivindicar a suspensão imediata deste aumento. O cidadão não tem como pagar mais este reajuste. Desempregado nesta crise da pandemia, falta de alimento na mesa”, afirma nas imagens.

Seria cômico se não fosse cômico

No Twitter, o deputado Vicentinho Júnior (PL), como Vanda, também pré-candidato a prefeito, ironizou a iniciativa da social liberal e possível adversária nas eleições diante do voto dela favorável à lei que autorizou o Estado a vender os 23% que detém da Energia Lajeado S.A. O parlamentar só erra ao dizer que esta alienação é de ações da Energisa, conforme foi inicialmente divulgado pela Assembleia, o que não se sustenta. “Seria cômico se não fosse trágico”, escreve. Apesar do equívoco, o parlamentar ainda relaciona o aumento com a autorização. “Para toda ação sempre haverá uma reação. Esse aumento de 8% na tarifa de energia no Tocantins tem ligação direta com a possibilidade da venda dos últimos 23% de participação do Estado”, emenda.

Pevista acionou Judiciário

Ao contrário do que dito inicialmente pela coluna, as críticas de Vicentinho Júnior no Twitter não foram para Claudia Lelis (PV). Entretanto, a parlamentar pevista deu o voto favorável à venda das ações da Energia Lajeado S.A e também atuou para impedir o aumento da revisão tarifária. Por meio do diretório estadual do Partido Verde, a deputada ingressou com ação com pedido de tutela antecipada para garantir a suspensão do aumento da conta de energia por três meses como forma de evitar o “agravamento da situação financeira do consumidor” em meio a crise gerada pela pandemia.

Confira abaixo o vídeo de Vanda Monteiro e os tweets de Vicentinho Júnior:

Deputada Vanda Monteiro reivindica da Energisa suspensão imediata de reajuste e adesão ao Conta Covid! VEJA VÍDEO 📽"Reajustes em plena pandemia, desemprego e falta de renda é comprometer ainda mais o sustento das famílias"

Posted by Vanda Monteiro – Deputada Estadual – PSL on Wednesday, 1 July 2020


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também