CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Com líderes religiosos com Bolsonaro, Haddad fala em Deus pela primeira vez na TV

0
Com líderes religiosos com Bolsonaro, Haddad fala em Deus pela primeira vez na TV
5 (100%) 1 voto

No último dia da propaganda eleitoral, o candidato do PT, Fernando Haddad, fez um aceno aos eleitores religiosos, diante do crescimento de seu principal adversário, Jair Bolsonaro (PSL), junto a esse segmento. Nesta quinta-feira, 4, o capitão recebeu o apoio da Bancada Evangélica da Câmara e no final de semana do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus.

O petista citou Deus pela primeira vez desde o início da propaganda eleitoral. Conforme o jornal Folha de S.Paulo, Haddad encerrou sua fala na propaganda que foi ao ar nesta quinta com a frase “que Deus abençoe a todos”.

A Folha lembrou que Haddad estudou Karl Marx (1818 -1883), filósofo alemão que definia a religião como o “ópio do povo”. De acordo com o jornal paulista, o ex-prefeito de São Paulo considera-se um pós-marxista, mas nunca falou claramente se é ateu ou não.

O recurso a Deus, observou a Folha, é uma tentativa de neutralizar a declaração de alguns dos principais líderes evangélicos do país de apoio a Jair Bolsonaro, líder nas pesquisas. O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, foi uma dos líderes evangélicos a dizer que vai votar no capitão na eleição de domingo, 7.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também