CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Com projeto para a AL, Gutierres Torquato deixa PSB e filia-se ao PSDB nesta 5ª

0
Com projeto para a AL, Gutierres Torquato deixa PSB e filia-se ao PSDB nesta 5ª
5 (100%) 2 votos

Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) desde 2007, o pré-candidato a deputado estadual Gutierres Torquato deixa a sigla para acomodar-se no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O evento acontece nesta quinta-feira, 22, no Clube da Caixa de Gurupi, a partir das 19 horas.

Torquato argumentou ao CT que a ida ao PSDB deve-se a “maior possibilidade de debate”, o que disse não enxergar mais no PSB após o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), assumir a presidência da direção estadual no lugar de Laurez Moreira (PSDB), chefe do Executivo de Gurupi, de quem é sobrinho.

“Na época que o Laurez Moreira foi presidente estadual construímos um partido forte a nível de Estado. O PSB chegou a ter 16 prefeitos. Mas o que a gente percebe agora é o enfraquecimento de líderes políticos”, avaliou Gutierres Torquato, que era tesoureiro da direção pessebista de Gurupi.

Este crescimento do PSB realizado por Laurez Moreira, Gutierres Torquato diz ver agora no PSDB, partido para o qual levou o projeto de se disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. “A gente está vendo um partido com oportunidade de debate. Nunca me propus ser um candidato de mim próprio, mas de um grupo de pessoas”, comentou.

Com experiências na chefia de gabinete da Prefeitura de Gurupi, como secretário de Administração e presidente do Instituto de Assistência aos Servidores (Ipasgu), Gutierres Torquato se vê “credenciado” a disputar as eleições deste ano. “Este projeto vem sendo construído há muito tempo. A gente percebe um cenário altamente favorável”, concluiu.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também