O vereador Milton Neris almoçou nesta quarta-feira, 15, com o presidente do Progressistas, Lázaro Botelho, e com o secretário-geral da legenda, Robson Ferreira, para comunicar que decidiu, após conversa com seu grupo, disputar a Prefeitura de Palmas em outubro. Como a sigla já fez compromisso com o vice-governador Wanderlei Barbosa, que está deixando o PHS, Neris avisou que vai se desfiliar do Progressistas e buscar outro partido.
Nada contra Wanderlei
Conforme o secretário-geral do Progressistas, o parlamentar deixou claro que não é nada contra Wanderlei, com quem mantém boa relação, mas é porque está determinado a disputar a vaga de prefeito. “O Milton falou para o Lázaro que não vai mais disputar para vereador, e que será mesmo candidato a prefeito. O Lázaro até fez apelo para que ele permanecesse no partido e disputasse a reeleição, mas o Milton insistiu que vai concorrer à prefeitura”, contou Robson Ferreira.
Chegou a cogitar em 2019
Neris chegou a cogitar com o partido em 2019 que poderia colocar seu nome na sucessão, mas não o fez de forma categórica. Assim, o Progressistas avançou na conversa com Wanderlei e fez a comunicação ao vereador nesta quarta de que o vice-governador será seu candidato nestas eleições.
Momento é propício
Como o parlamentar palmense, pelo trabalho que vem desenvolvendo na Câmara, avaliou que o momento é propício para concorrer à prefeitura preferiu deixar a sigla.