CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Damares fala em dar “prioridade” a causa das famílias de pessoas desaparecidas após articulação de Dorinha

Damares fala em dar “prioridade” a causa das famílias de pessoas desaparecidas após articulação de Dorinha
avaliar matéria

A Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, recebeu a deputada federal Dorinha Seabra (DEM) acompanhada por um grupo de ativistas dos direitos das famílias de pessoas desaparecidas e crianças adotadas ilegalmente. A comitiva busca o apoio do governo federal para os trabalhos que realizam, com o objetivo de melhorar o sistema de investigação, as estratégias de busca e o apoio dado às famílias que enfrentam esse problema. 

“A causa de vocês é prioridade”

A ministra Damares Alves informou que o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos está criando uma coordenação para centralizar as ações já existentes e desenvolver novas políticas públicas de combate ao tráfico e desaparecimento pessoas. “Vamos criar um lugar no Brasil onde há esperança para as famílias, envolvendo diversos órgãos, trabalhando de forma conjunta. Acreditem que a causa de vocês é prioridade nesse ministério”, garantiu Damares.

Receptividade 

Dorinha Seabra comemorou a receptividade da ministra com a causa. “A preocupação em realizar um trabalho de forma articulada com todos os órgãos que podem ser envolvidos, agregando também instituições nacionais e internacionais que possuem ferramentas para auxiliar, é algo pedido há muito tempo pelas famílias e que nunca foi priorizado. Estamos muito confiantes no empenho da ministra Damares com essa causa”, afirmou. 

 


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também