CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Dearley Kühn disputa indicação da OAB para uma vaga no CNJ

Dearley Kühn disputa indicação da OAB para uma vaga no CNJ
avaliar matéria

O advogado e presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína, Dearley Kühn, protocolou sua inscrição para concorrer a uma das duas vagas destinadas aos representantes da advocacia junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No dia 20 de maio, o pleno do conselho federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), situado em Brasília decidirá pela indicação de dois nomes para atuarem como membros do CNJ em um mandato de dois anos.

Dearley Kuhn será o único representante da advocacia tocantinense a concorrer a uma indicação para o CNJ. “Será uma oportunidade de apresentar uma alternativa totalmente independente e com muita vontade de fazer algo para melhorar o acesso à Justiça e a serviços cartorários, sempre com a atenção à preservação incondicional e às prerrogativas da advocacia, que no fundo visam sempre garantir a cidadania aos cidadãos”, afirma o advogado.

O advogado tocantinense concorrerá com outros 25 nomes que se inscreveram, incluindo os atuais conselheiros federais e ainda ex-membros da diretoria executiva da instituição.

Carreira
Com mais de 30 anos de experiência profissional, Dearley Kühn atuou no Conselho Estadual da OAB por três oportunidades, inclusive tendo presidido o Tribunal de Ética e Disciplina da instituição por três anos, e ainda foi conselheiro federal da Ordem durante seis anos.

Atual presidente Aciara, Dearley Kühn foi o diretor mais antigo em exercício, atuante desde 1994. O advogado é atualmente o membro do Rotary Club de Araguaína com maior tempo de atuação e foi presidente por uma oportunidade. É presidente do Conselho das Células Comunitárias de Segurança Pública de Araguaína e também atua como diretor jurídico do Sindicato Rural de Araguaína.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também