CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Deputado Júnior Geo media debate em Encontro Nacional de Comissões de Educação

Deputado Júnior Geo media debate em Encontro Nacional de Comissões de Educação
avaliar matéria

Como presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto do Tocantins, o deputado estadual Professor Júnior Geo (Pros) participou do 1º Encontro Nacional dos Presidentes e Vice-presidentes das Comissões de Educação das Assembleias Legislativas, que aconteceu em Florianópolis-SC na sexta-feira, 7. O parlamentar mediou o debate sobre o Plano Nacional de Educação (PNE) e o futuro da educação.

Segundo Geo, o encontro foi de grande importância, pois o debate possibilitou conhecer um pouco mais sobre a realidade da educação no país. “Durante o evento foi possível chegar a um denominador sobre medidas a serem tomadas nos estados e diversos municípios. O encontro fortaleceu o debate sobre a educação, sobre as medidas que estão sendo tomadas para que possamos alcançar uma educação pública e de qualidade”, destacou.

Carta de Florianópolis em defesa do Fundeb e do PNE
Os representantes dos 23 estados lançaram a Carta de Florianópolis. O documento defende principalmente a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que torna o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) uma política permanente de financiamento da educação básica e a retomada da implementação do PNE. (Da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também