CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Dimas garante que a possibilidade de ele e Gomes não estarem juntos em 2022 “é muito remota”: “Para não falar impossível”

Pré-candidato a governador, o presidente regional do Podemos e ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, afirmou ao quadro Conversa de Política, do jornalista Cleber Toledo, que a possibilidade de ele e o senador Eduardo Gomes (MDB) não estarem juntos nas eleições de 2022 “é muito remota”. “Para não falar impossível, porque impossível é uma palavra que no meio político não existe. Mas é muito improvável que ocorra algo que vai nos afastar”, garantiu Dimas, após relatar a antiga amizade entre dois. Duas grandes dúvidas pesam para a próxima disputa estadual, neste momento. A primeira é se o governador Mauro Carlesse (PSL) vai renunciar em abril do ano que vem para concorrer ao Senado e a outra é se Gomes será candidato ou não ao Palácio Araguaia.

Dimas avaliou que o parlamentar “tem feito um trabalho excepcional pelo Estado” no Senado. “Tem sido fundamental. Se não fossem os senadores e deputados federais, os municípios e o Estado não tinham recursos para investimento. Todo mundo dependente porque o governo do Estado não ajuda. É uma realidade cruel. Quem tem que ajudar é a bancada”, disse o ex-prefeito.

E nesse quesito, ressaltou Dimas, Gomes “tem sido eficiente demais”. “Ainda mais na liderança do governo. Aí as coisas têm caminhado muito positivamente. E a gente vai perder um senador desse? Quem vai ficar no lugar dele?”, questionou.

Além disso, o presidente regional do Podemos disse que quem conhece Gomes sabe que o senador “ama Brasília, é a vida dele”. “E lutou muito para chegar [a senador]. Vai ser governador do Estado? Eu tenho convicção que vai. Vai ter a hora dele, melhor do que agora inclusive. Não tenho dúvida disso”, assegurou.

Confira a íntegra da entrevista:


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também