CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Dulce se licencia para focar na campanha à reeleição e Freire Jr fica na Câmara até 1º de dezembro

Apesar de não ser simpático ao apoio do MDB a Amastha, deputado garante que vai seguir decisão do partido

0
Dulce se licencia para focar na campanha à reeleição e Freire Jr fica na Câmara até 1º de dezembro
5 (100%) 2 votos

Suplente da deputada federal Dulce Miranda (MDB), Freire Júnior (MDB) está de volta ao Congresso Nacional desde o dia 1º de agosto. Em breve conversa com o CT nesta segunda-feira, 13, o parlamentar emedebista contou que assumiu o mandato após entendimento com a correligionária, que se dedicará à sua reeleição.

“Ela vai disputar a reeleição e quer se dedicar mais à campanha política. E eu não vou disputar este ano. Então fizemos este entendimento e ela me cedeu esta oportunidade de assumir pela sexta vez o mandato de deputado federal”, disse Freire Júnior, revelando ainda que fica na Câmara até o dia 1º de dezembro.

Antes pré-candidato a federal, Freire Júnior desistiu de disputar a eleição deste após o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) fechar apoio a candidatura de Carlos Amastha (PSB) ao Palácio Araguaia. O anúncio foi feito por meio de dura nota em que chegou a dizer que “não venderia minha alma ao diabo”.

Entretanto, questionado sobre a recente turbulência do projeto de Amastha e os possíveis impactos do episódio aos emedebistas, Freire Júnior amenizou o discurso. “Deve ter sido algum momento de insegurança ou de intranquilidade, mas superou. O MDB já deliberou sobre isso e eu sigo a decisão”, afirmou.

“Embora minha posição pessoal não fosse esta, eu me curvo à decisão e critérios do partido. A majoritária é soberana. Então, vamos todos para a campanha”, acrescentou o deputado, voltando a deixar a falta de simpatia pela candidatura do ex-prefeito de Palmas ao governo do Tocantins.

Freire Júnior ainda garantiu que vai “honrar e dignificar” os votos dos tocantinenses no curto período que estará na Câmara e prometeu também que vai se dedicar às candidaturas emedebistas. “Estarei na campanha ajudando os candidatos do partido e no fortalecimento do MDB”, encerrou.

O CT tentou contato com a assessoria da deputada federal Dulce Miranda, mas não obteve sucesso.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também