CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Eduardo Siqueira quer que servidores com doenças degenerativas tenham progressões garantidas

Eduardo Siqueira quer que servidores com doenças degenerativas tenham progressões garantidas
3.5 (70%) 2 votos

O deputado estadual Eduardo Siqueira (DEM) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão de terça-feira, 12, para comentar pontos da Medida Provisória do Governo do Estado, que suspende reajustes, progressões e gratificações de servidores públicos por 30 meses, a partir do primeiro dia de fevereiro deste ano. A intenção do parlamentar é requerer ao Governo que abra uma exceção aos servidores que possuam doenças degenerativas.

Segundo o deputado, essa medida afeta diretamente os servidores que necessitam custear o tratamento dessas doenças, sendo que em alguns casos, o custo da medicação consome praticamente todo o salário do servidor. “É preciso olhar com atenção para servidores que hoje são pacientes de câncer como o Belmiro Gregório, o Marcio de Pietro, o Elson Caldas, e tantos outros”, disse o deputado, que também se recordou da reitora da Unitins, Elisângela Glória, que faleceu vítima de câncer em 2017.

Siqueira pediu um olhar de maior solidariedade do Estado para com esses servidores e que suas concessões não sejam suspensas. O deputado relembrou que já comprometeu a apresentar uma emenda parlamentar individual para o tratamento de pessoas com câncer. (Com informações da assessoria).


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também