CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

ELEIÇÕES 2022 / Mourão discute plano de governo com artistas e sugere ICMS Cultural

Pré-candidato a governador, Paulo Mourão (PT) esteve reunido na segunda-feira, 20, com atores, cantores, músicos, artesãos, produtores culturais, professores universitários, entre outros profissionais ligados à cultura. O encontro aconteceu em Palmas e contou com a presença de nomes como Éverton dos Andes, Dorivã, Mara Rita, Cícero Belém, Antista do Acordeon, Marco Aurélio Jacob, professora Kátia Flores, Waldecy Rodrigues, Ricardo Marcílio, George França e Zé Fernandes.

Incentivo a cultura

Paulo Mourão compartilhou o pensamento de um projeto de desenvolvimento em que a cultura esteja inserida. “Se você observar os países adiantados, é impressionante, a cultura é o ponto de saída da parte econômica, do turismo, a cultura entra no processo da produção”, destacou. Um dos compromissos assumidos pelo pré-candidato é a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Cultural e Social e ainda do  Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) Cultural, que vai incentivar a produção cultural nos municípios.

Sugestões

Os artistas puderam falar de suas dificuldades para exercer a profissão e da falta de apoio em eventos culturais por parte do governo. Dentre as sugestões apresentadas para fortalecer as políticas culturais estão: a valorização das culturas populares, tradicionais e urbanas; revisão e implementação do Plano Estadual de Cultura; criação de uma Lei de Incentivo à Cultura, inventários dos bens patrimoniais materiais e imateriais; restabelecer o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas; criar programa de incentivo à leitura; e retomar o Salão do Livro no Tocantins.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também