CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.
governo-mobile-2

Eli Borges diz que vai criar Secretaria da Mulher e promete “tempo de revolução”

Durante uma breve participação do evento Ser +, organizado pelo grupo de mulheres de apoio à sua candidatura, na manhã desse sábado, 24, o candidato a prefeito de Palmas Eli Borges (SD) disse que vai criar a Secretaria da Mulher, com orçamento próprio, a fim de criar políticas públicas de proteção. “As mulheres serão reconhecidas e valorizadas na gestão Eli Borges e Joseph Madeira. Teremos políticas especiais de proteção e luta contra a violência doméstica”, pontuou.

Amparo às mulheres

Ao lado da sua esposa, Maria, e do candidato a vice-prefeito Joseph Madeira (PTB), Eli Borges discorreu sobre sua constante preocupação em oferecer “amparo às mulheres”. “Uma coisa me emocionou em Brasília, quando decidi sair em defesa das viúvas e dos órfãos na reforma da Previdência, porque pela proposta se uma mulher ficasse viúva e ganhasse um salário mínimo, mas tivesse uma banquinha na feira, a previdência dela seria cortada em 40%. Eu discordei, então falei com o relator, com o Presidente da República, convoquei a bancada, falei com centenas de deputados, estava chegando a hora da votação e eu consegui o apoio da Frente Parlamentar Evangélica e da Frente Parlamentar Católica, nos unimos no princípio da vida e, graças a Deus, conseguimos parar a votação no Congresso por quase 2 horas e revertemos esse quadro, que está sendo uma bênção para milhares de viúvas do Brasil”, contou.

Equipe de acolhimento

Conforme sua campanha, a proposta de criação da Secretaria de Apoio, Defesa e Valorização da Mulher está no plano de governo de Eli Borges. Dentro da política de valorização da mulher, o plano prevê o desenvolvimento de uma plataforma de atendimento à mulheres que estão em situação de risco. Outra medida é a implantação de equipe de acolhimento para mulheres vítimas de violência doméstica, bem como a construção de um espaço que ofereça medidas protetivas e atendimento integral para as mulheres vítimas de violência doméstica.

Novo Tempo

Ele declarou que seu governo será “um novo tempo, de tempo de revolução”. “Meu projeto propõe a geração de 50 mil empregos diretos e indiretos pelo turismo, pelo respeito ao empresário, pela diminuição da carga tributária e pela revolução no campo”, frisou. “Vai ter hospital municipal, sim senhor, monitoramento eletrônico em todos os cantos da cidade, inclusive nas escolas, a segurança vai melhorar. É nessa visão de um tempo novo que nós estamos propondo a ser prefeito de Palmas”, assegurou.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também