CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Sucessão em Figueirópolis tem 6 pré-candidatos, 3 deles da base do prefeito; número ainda pode aumentar

Sucessão em Figueirópolis tem 6 pré-candidatos, 3 deles da base do prefeito; número ainda pode aumentar
5 (100%) 1 voto

Zacarias Martins
Especial para a Coluna do CT

Em Figueirópolis, no sul do Estado, a movimentação política se intensifica cada vez mais com vistas à sucessão do prefeito Fernandes Martins Rodrigues (MDB), que está concluindo o seu segundo mandado. Por enquanto, seis pretensos pré-candidatos já colocaram seus nomes à disposição do eleitorado figueiropolino para assumir o lugar de Fernandes na prefeitura.

Nomes da base

Na base aliada, Fernandes deverá se decidir entre os nomes do vice-prefeito, Antônio  Gomes Milhomens, o Antonio Serve Lar (PSB), a vereadora Jakeline Pereira dos Santos (MDB) ou do vereador Mateus Pelizari (PR). Há fortes indícios de que esse número  poderá aumentar.

“Diplomacia”

Neste momento chama a atenção o chamado “jogo de cintura” colocado em prática pelo prefeito Fernandes, que, não querendo desagradar nenhum de seus aliados, promete apoiar a todos.

Oposicionistas

Pela oposição, o ex-prefeito por dois mandatos José Fontoura Primo (PTB) já manifestou a sua intenção de novamente tentar voltar ao Poder e, por isso, também tem intensificado as conversações com outras correntes políticas no município, na busca por novos apoios à sua pré-candidatura.

O PT

No Partido dos Trabalhadores (PT), tudo indica que o candidato deva ser o atual chefe de gabinete do deputado estadual Zé Roberto (PT), Edvaldo Soares.

Também o PP

Pelo Progressistas tem o advogado Jaime Soares de Oliveira, que disse que sua pré-candidatura está consolidada dentro do partido. Ele contou ser do grupo do deputado estadual Cleiton Cardoso (PTC), que é majoritário em Figueirópolis. “Estamos buscando os partidos e seus líderes para avançarmos nas alianças e coligações”, afirmou Oliveira.

Musculatura

Além dos nomes desses seis pré-candidatos a prefeito, um outro nome começa a ganhar certa musculatura na corrida eleitoral de Figueirópolis. Trata-se do vereador Pinto dos Reis, presidente do PDT local. Ele já está no seu sétimo mandato como vereador e já presidiu a Câmara de Vereadores por quatro vezes. Pinto dos Reis é um político muito querido da população daquela cidade e uma possível candidatura sua a prefeito tem o mérito de facilitar a aglutinação de forças.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também