CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Em Mateiros, Carlesse garante que enfrentará a falta de estrutura no Jalapão

0

Governador e candidato à reeleição, Mauro Carlesse (PHS) cumpriu agenda no sábado, 15, no povoado do Mumbuca, comunidade quilombola localizada em Mateiros, região do Jalapão. O gestor prestigiou a décima edição da Festa da Colheita do Capim Dourado.

Segundo a coligação “Governo de Atitude”, Carlesse visitou a loja de artesanatos, conheceu o recém-inaugurado Memorial do Mumbuca e conversou com os moradores e visitantes que participaram da Festa da Colheita. Na oportunidade, o governador foi homenageado com uma música composta pelo violeiro Maurício Ribeiro, com a tradicional viola de buriti.

Na ocasião, o candidato à reeleição reforçou o compromisso com o fortalecimento do turismo e da cultura tocantinense. Conforme Carlesse, o Jalapão enfrenta desafios, especialmente pela falta de infraestrutura. “É uma situação muito preocupante, porque a dificuldade de acesso, além de prejudicar o turismo, maltrata as pessoas que moram nessa região. Não tem como fechar os olhos para essa situação, vamos encarar esse problema de frente”, destacou. “O que temos aqui é de uma riqueza muito grande, motivo de orgulho para todos os tocantinenses. Tem que ser valorizado”, complementou.

De acordo com a coligação governista, o presidente da Associação dos Artesãos e do Mumbuca, Daumaciano José da Silva, manifestou apoio à reeleição de Carlesse. Segundo o representante, o governo tem dado contribuição à categoria, por meio de fiscalização, para garantir o manejo adequado do capim dourado, que resulta em preservação.  “Aqui, com o Naturatins [Instituto Natureza do Tocantins] e a Seden [Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura], a gente está fazendo uma parceria unida. O Naturatins está cuidando do nosso manejo e isso está indo muito bem”, considerou.

(Com informações da Ascom)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também