CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Em reunião com Ataídes e Stival, Amastha diz que não discute “projeto de poder”

0
Em reunião com Ataídes e Stival, Amastha diz que não discute “projeto de poder”
5 (100%) 2 votos

Os mais novos aliados do pré-candidato a governador Carlos Amastha (PSB) participaram nesta sexta-feira, 20, da reunião de elaboração do plano de governo. O presidente do PSDB do Tocantins, senador Ataídes Oliveira, e o empresário Oswaldo Stival Júnior (PSDB) – escolhido para a vaga de vice do pessebista – debateram projetos para o Tocantins com a equipe técnica .  “Aqui não está em discussão projeto de poder e apenas a parte política”, garantiu o ex-prefeito de Palmas.

Amastha apresentou a Oswaldo Stival e a Ataídes Oliveira parte da equipe de técnicos que elabora o projeto. “É um plano exequível que aborda realidade dos fatos, problemas e caminhos para soluções dos principais gargalos do Tocantins. É um documento que vem sendo construído desde o início do ano pelos melhores técnicos em gestão e de outras áreas, foi aprofundado durante a eleição suplementar e será apresentado aos palmenses em breve”, disse o pré-candidato.

O ex-prefeito de Palmas comentou que a reunião foi importante para mostrar aos membros do PSDB que o grupo discute projetos e caminhos para “virar a página” do Tocantins. “O que queremos é virar a página do Tocantins. Um Estado com tantas potencialidades não pode ficar nessa situação”, afirmou. “Queremos projetos e iniciativas que fortaleçam o Estado, discutir projetos e caminhos com a sociedade organizada, as entidades que representem o cidadão tocantinense”, complementou.

Para Amastha, a maneira que o trabalho do plano de governo é conduzido é prova da necessidade de “discutir tecnicamente o que podemos fazer pelo Tocantins”. “Valorizamos e queremos fortalecer as entidades, as associações e federações para que não sejam influenciadas por projetos políticos, mas contribuir com o estado com aquilo que elas têm de melhor”, disse, ao citar que até então mais de 50 especialistas contribuíram com o plano de governo.  

Tucanos
Oswaldo Stival ressaltou a satisfação de integrar o grupo. “O que precisa ser feito e é uma necessidade urgente do Tocantins é o seu desenvolvimento, ou seja, o Estado enquanto poder público buscar meios para que essa realidade seja modificada. E sinto que essas propostas são as que mais se encaixam neste objetivo.”

Já o senador Ataídes Oliveira disse, na linha do desenvolvimento econômico e melhoria da condição de vida dos cidadãos, que o Tocantins necessita de investimentos em pesquisa e medidas que priorizem a geração de emprego.

Nesta reunião com os líderes tucanos, especificamente, além dos técnicos responsáveis pelo plano participaram ainda o ex-presidente da Agência de Turismo de Palmas, Cristiano Rodrigues, que é pré-candidato a deputado estadual pelo Podemos, e o assessor técnico da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), José Roberto Fernandes.

Aliança
PSB e PSDB fecharam aliança na noite de quarta-feira, 18. Oswaldo Stival Júnior (PSDB) ficou como candidato a vice-governador, enquanto Ataídes Oliveira (PSDB) ocupará uma das vagas de Senado Federal para sua candidatura à reeleição. Esta composição automaticamente tirou o Partido dos Trabalhadores da base de Carlos Amastha. O ex-prefeito teve os petistas ao seu lado na eleição suplementar de junho.

A outra vaga do grupo pelo Senado Federal deve ficar para que Vicentinho Alves (PR) busque a reeleição. PR e PSB tem conversas avançadas e, apesar de não terem confirmado a aliança, marcaram suas respectivas convenções para a mesma data e local. Carlos Amastha já recebeu até ligação do ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB), que defendeu e uma aliança com o republicano. (Com informações da Ascom)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também