Pré-candidato ao Palácio Araguaia, Ronaldo Dimas (PL) divulgou vídeo nas redes sociais nesta segunda-feira, 27, para questionar o recente histórico do Tocantins de mudanças repentinas no comando do Estado por decisões judiciais, em referência mais direta a renúncia de Mauro Carlesse (Agir) após ser alvo de operações e de processo de impeachment. “Eu sei que muita gente já acha normal ter governos colocados pela Justiça e que só trabalham no ano de eleição. O Tocantins se acostumou com isso e o pouco que é feito, parece muito”, avalia.
Romper o ciclo
Ronaldo Dimas continua com críticas aos impactos de governos inconclusos. “Essa instabilidade, troca de governadores, só trouxe atraso e desesperança. Tudo vai continuar se repetindo se a gente não romper este ciclo e fazer uma mudança de verdade, segura e sem aventura. O Estado não pode viver de ilusões, de mágica, onde o dinheiro surge do nada e depois desaparece, vira fumaça. Chega de governo tampão! Não podemos cair de novo neste mesmo golpe”, disparou. Neste trecho da fala, o vídeo coloca uma imagem de Mauro Carlesse ao lado do chefe do Poder Executivo, Wanderlei Barbosa (sem partido).
Homenageado pelo Rotary
Já a agenda de Ronaldo Dimas foi marcada por uma homenagem do Rotary pelo desenvolvimento de Araguaína durante as suas duas gestões à frente da prefeitura (2013 a 2020). A solenidade aconteceu no sábado, 25. Na ocasião, o político exaltou a atuação durante a pandemia. “Essa é a homenagem que a gente também recebe pelo trabalho realizado na pandemia. Aqui tem muitas mãos juntas, muitas mãos conjuntas trabalhando nisso”, destacou, citando entidades parceiras como o Hospital Dom Orione, a Associação Comercial, o Sindicato Rural e instituições como o Ministério Público Estadual e Defensoria Pública.
Confira o vídeo: