CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Empresário garante que candidatura única não se repetirá em Itapiratins e que povo quer mudar grupo após 30 anos de Poder 

Empresário garante que candidatura única não se repetirá em Itapiratins e que povo quer mudar grupo após 30 anos de Poder 
1.5 (30.77%) 13 votos

Ao contrário do que ocorreu em 2016, quando Itapiratins teve apenas um candidato, o ex-prefeito Márcio Pinheiro (sem partido), que renunciou no dia 1º, a oposição na cidade garante que em 2020 haverá um candidato para enfrentar o novo prefeito, Sandro Rodrigues (PSDB). Quem deve encarar a disputa é o empresário Ricardo Azevedo, o Ricardo do Posto (SD).

Apoio de Léo Barbosa

“Com certeza, desta vez não haverá candidato único”, assegurou Ricardo, que tem forte apoio no projeto do deputado estadual Léo Barbosa (SD). O empresário disse que o cenário político local lhe é favorável porque as pessoas, segundo avaliou, querem mudança. “Mudança é a palavra de ordem do povo daqui”, assegurou.

30 anos de Poder

Ele não criticou a gestão do ex-prefeito Márcio Pinheiro. “Não foi um prefeito ruim, mas um bom prefeito. O problema é que já se vão 30 anos de Poder, e a pessoa se acomoda na administração, e o povo está com vontade de mudar, quer pessoas novas, caras novas na gestão”, defendeu.

Morando em Palmas

Para Ricardo, com três décadas no Poder, o grupo dominante na cidade “já não dá mais atenção ao povo”. Segundo ele, o ex-prefeito Márcio Pinheiro “já praticamente estava morando em Palmas”.

Como uma ditadura

Outra consequência dos 30 anos de Poder do grupo de Pinheiro — cujo pai, Adeuvaldo de Sousa Rodrigues, também foi prefeito na cidade e seu vice e atual gestor é seu primo — é a forma como tocam a gestão. “Como consequência de terem se acostumado ao Poder, a administração trata as coisas públicas como uma ditadura, como se todos fôssemos obrigados a fazer o que eles querem, e as coisas hoje não funcionam assim”, pontuou Ricardo do Posto.

Tentamos

A Coluna do CT tentou sem sucesso ouvir o ex-prefeito Márcio Pinheiro.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também