O ex-prefeito de Couto Magalhães Júlio César Brasil está deixando o Partido dos Trabalhadores (PT), do qual foi presidente regional e é quadro histórico, com cerca de 25 anos de militância. O novo destino partidário de Júlio César é o Democratas (DEM), da deputada federal Dorinha Seabra Rezende.
A convite de Dorinha
Pré-candidato em Couto, ele vai trilhar os caminhos de seu ex-colega de PT e atual prefeito da cidade, Ezequiel Guimarães Costa, que ingressou no DEM no final do ano passado, também a convite de Dorinha. “A deputada é nossa companheira há muitos anos, desde quando era secretária de Educação do Estado”, contou Ezequiel à Coluna do CT.
Portas fechadas
O prefeito disse que o PT teve uma importância muito grande para ele e Júlio César e que ambos são gratos à legenda — cada um já administrou a cidade por dois mandatos pela sigla —, mas lembrou que, no atual cenário político, o partido “tem dificuldades de abrir portas”.
Facilidades de acesso
Com o apoio de Dorinha, Ezequiel avaliou que as facilidades de acesso a recursos federais em Brasília serão maiores. O prefeito afirmou que municípios de pequeno porte, como no caso de Couto, têm uma dependência muito grande recursos federais.
No sábado
A filiação de Júlio César será no sábado, 7, às 8 horas, no salão de eventos Shalon, quando ele também lançará sua pré-candidatura a prefeito.