CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Ex-presidente regional do PT e militante há 25 anos, Júlio César Brasil se filiará ao DEM no sábado

O ex-prefeito de Couto Magalhães Júlio César Brasil está deixando o Partido dos Trabalhadores (PT), do qual foi presidente regional e é quadro histórico, com cerca de 25 anos de militância. O novo destino partidário de Júlio César é o Democratas (DEM), da deputada federal Dorinha Seabra Rezende.

A convite de Dorinha

Pré-candidato em Couto, ele vai trilhar os caminhos de seu ex-colega de PT e atual prefeito da cidade, Ezequiel Guimarães Costa, que ingressou no DEM no final do ano passado, também a convite de Dorinha. “A deputada é nossa companheira há muitos anos, desde quando era secretária de Educação do Estado”, contou Ezequiel à Coluna do CT.

Portas fechadas

O prefeito disse que o PT teve uma importância muito grande para ele e Júlio César e que ambos são gratos à legenda — cada um já administrou a cidade por dois mandatos pela sigla —, mas lembrou que, no atual cenário político, o partido “tem dificuldades de abrir portas”.

Facilidades de acesso

Com o apoio de Dorinha, Ezequiel avaliou que as facilidades de acesso a recursos federais em Brasília serão maiores. O prefeito afirmou que municípios de pequeno porte, como no caso de Couto, têm uma dependência muito grande recursos federais.

No sábado

A filiação de Júlio César será no sábado, 7, às 8 horas, no salão de eventos Shalon, quando ele também lançará sua pré-candidatura a prefeito.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também